Ja Rule fala sobre sua rivalidade com 50 Cent
O contraste entre a carreira de Ja Rule em 2001 e sua situação atual na indústria da música é evidente. O rapper esteve no topo das paradas com o álbum Pain Is Love, que vendeu mais de seis milhões de cópias. Agora, ele tenta ensaiar um retorno ao jogo do rap.
Eu acho que todos merecem uma segunda chance para fazer o que bem entenderem, ele disse. De verdade, eu acho que a minha situação foi injusta. Uma situação muito única, muito estranha. Ninguém viu algo assim no Hip-Hop, tá ligado? Eu dou risada quando vejo alguém falando mer*** como: 'O 50 Cent acabou com o Rule, mas ele não acabou com o Ross'. Sem desrespeitar o Ross, mas ele vendeu 180.000 cópias do 'Teflon Don' na semana de estreia. Eu ganhei platina com o 'R.U.L.E.' depois que fiz o 'Blood In My Eye'. Eu fui um artista que vendeu muito mais do que simples platina, acho que é por isso que as pessoas pensam que levei um golpe. Mas a indústria da música está apanhando neste momento também. Pra mim, esse é um dos momentos mais estranhos do Hip-Hop. É onde os fãs sentem que foram enganados tipo: '50 Cent avacalhou o cara por causa de um negócio (fazer músicas suaves), e fez a mesma coisa'.
Em entrevista para a Vibe, o astro de Nova York falou sobre sua rivalidade com 50 Cent. Muitos acreditam que a situação com o líder da G-Unit causou o seu declínio.
Ja Rule também falou sobre os novos artistas no Hip-Hop. Eu gosto do Drake, revelou.Gosto da Nicki Minaj e do moleque Tyga, que está na mixtape do Chris Brown. Eu gosto do J. Cole, ele está fazendo o dele. Eu gosto do Soulja Boy. O moleque é inteligente, cara. Ele cria suas batidas e faz o dele, não está incomodando ninguém. Existe muito ódio nesse jogo. Ódio é para otários, cara.
Ja Rule está planejando um novo álbum para o fim do ano, The Renaissance Project.