Entrevista - Bizzy Bone (Maio de 2007)
Entrevista - Bizzy Bone
Bryan “Bizzy Bone” McCane fez história como integrante do grupo Bone Thugs-N-Harmony, ajudando o quinteto do Cleveland a vender cerca de 10 milhões de álbuns. Apesar de todo o sucesso, a relação de Bizzy com os membros do Bone Thugs nunca foi das mais fáceis. A união começou a ser desfeita depois de Bizzy não aparecer em gravações de vídeos, aparecer drogado em shows, entre outros problemas. De acordo com o rapper, de 30 anos de idade, sua conduta se baseava na problemática relação financeira que tinha com sua gravadora, a Ruthless Records. Os problemas tiveram maiores consequências em Outubro de 2002, quando Bizzy apareceu completamente drogado em um show no BB King’s Blues Club em Nova York e foi afastado do grupo. Embora tenham se reconciliado um ano depois, problemas voltaram a surgir. Em abril de 2005, Bizzy apareceu em um programa de rádio alegando ser um desabrigado que dormia em pontos de ônibus. Krayzie e Layzie tentaram resolver seus problemas com Bizzy, mas os esforços foram em vão. Os membros restantes, Krayzie, Layzie e Wish (Flesh-N-Bone está preso desde 2000), assinaram com a Full Surface Records de Swizz Beatz. Bizzy assinou um contrato de três álbuns com a Virgin/After Platinum Records no ano seguinte. Seu novo álbum, A Song For You, será lançado durante o verão americano, e contará com participações de Jim Jones, DMX, Twista, Trina, Good Charlotte e Lyfe Jennings. Na entrevista a seguir, Bizzy fala sobre seu novo álbum e sua relação com o Bone, entre outros assuntos:
Como você classifica seu novo álbum, A Song For You?
É um álbum bem espiritual. Algo como Tupac fazia quando falava o nome de Deus e nunca o usava em vão. Era uma coisa encantadora, simplesmente fenomenal, eu não consigo nem explicar. As pessoas que amam o Bone Thugs-N-Harmony e o Bizzy Bone irão se deleitar, eles vão pirar com esse álbum. As produções são as melhores que já tive.
Você fala dos problemas pessoais ou com o Bone neste álbum?
Não, não. Eu não. Eu gravei um vídeo [YouTube] onde falei para o Bone. Eu disse, "Manos, eu amo vocês, não importa o que aconteceu." Eu ainda tenho muita consideração por eles, essa é a minha posição. Um dia, talvez possamos ter uma reunião do Bone, mas tem que ser feita da maneira correta. Eu gosto de tudo que eles estão fazendo, adorei a nova música com o Akon, “I Tried”.
Mais lá no fundo, deve ser duro ver o Bone lançar um novo álbum, Strength & Loyalty, sem o seu envolvimento.
Eu não me sinto excluído. Estou contente deles estarem se movendo sozinhos e ganhando dinheiro. Estão fazendo o que deveriam. Estão crescendo após todos estes anos, é uma coisa bonita.
Por quê você não se juntou a eles quando assinaram com Swizz Beatz? O que havia de errado?
Nada de errado. Algumas vezes você tem que tomar decisões, e as decisões que toma podem definir toda a sua vida. Mas se você não tomar a decisão certa, você irá perder.
A que decisão você está se referindo?
A decisão era, nós deveriamos fazer algo juntos? Eu decidi que não, que não deveríamos trabalhar juntos naquele momento. Nós não estávamos aptos a trabalhar até que todos colocassem os pés no chão e fizessem a coisa certa com suas vidas pessoais.
Você se arrepende de alguma coisa que fez?
Não me arrependo de nada. Tudo acontece por uma razão. Muita gente não me entende, mas não estou aqui para que as pessoas me entendam, estou aqui de passagem. Quando eu morrer ninguém vai mais me ver. Espero que aproveitem minha música e tenham grandes momentos através dela.
Você acha que as pessoas entendem a dor e a luta que você enfrentou em sua vida?
Bem, para ser honesto com você, eu realmente não sei. Mas eles podem ler minha história. Está tudo lá para quem quiser ver. Estou feliz agora, é assim que me sinto. Eu não quero que as pessoas tenham pena de mim porque não espero nenhuma recompensa de ninguém. Eu tive que passar por cima de muita coisa, mas não estou aqui para me queixar. Eu não quero nada. Apenas seguir em frente.